Politica de Devolução

Ultima revisão: 27-07-2017


A utilização do nosso site (openvservers.pt) e serviços pressupõe a aceitação da nossa política de devolução. Reservamo-nos o direito de alterar a nossa politica de devolução ocasionalmente, pelo que esta página deve ser revista ocasionalmente para a identificação de alterações.

1. Cancelamento

É necessário proceder ao cancelamento do serviço antes de solicitar a devolução de quaisquer valores. A qualquer momento, pode cancelar qualquer serviço através do Manager (área de cliente) utilizando a opção disponível para o efeito.

O cancelamento do serviço pode ser efetuado após alguns momentos se for processado automaticamente. Independentemente do tempo que demore a cancelar o serviço, a data em que efetua o pedido de cancelamento é que será tida em conta para processar quaisquer eventuais devoluções.

Receberá um email a confirmar o cancelamento do serviço. Após receber o email a confirmar o cancelamento, não conseguirá aceder mais ao serviço.

Todos os dados existentes no serviço são eliminados. Quaisquer possíveis backups relativos ao serviço também são eliminados automaticamente após algum tempo.

Em alternativa pode enviar-nos um email ou uma mensagem através do Manager para cancelar um ou mais serviços. Caso utilize as alternativas referidas, poderemos ter que confirmar a sua identidade por motivos de segurança.

Para evitar possíveis burocracias, recomendamos a utilização da opção disponível no Manager para cancelar qualquer serviço.

2. Período de Experimentação

Exclusivo para serviços que tenham sido cancelados nos primeiros 14 dias de utilização, a contar a partir do momento em que recebe as credenciais de acesso através de email ou qualquer outro método. Pode solicitar a devolução de todos os valores pagos pelos seguintes serviços:

  • Smart Servers
  • Easy Servers

Com o objectivo de evitar possíveis abusos, reservamo-nos o direito de considerar que a devolução de quaisquer valores pagos possa ser exclusiva apenas na primeira vez que subscreve qualquer um dos nossos serviços. Se for o caso, efetuaremos uma devolução parcial de quaisquer valores pagos, que será correspondente ao tempo inutilizado do serviço.

3. Outras Devoluções

Em qualquer outra situação, pode solicitar uma devolução parcial de quaisquer valores pagos, que será correspondente ao tempo inutilizado do serviço. Válido para os seguintes serviços:

  • Smart Servers
  • Easy Servers

Em determinados planos, poderemos oferecer um desconto por subscrições com um período igual ou superior a 3 meses. O valor do desconto oferecido será cobrado em função do número de meses em que o serviço manteve-se ativo.

4. Tempo e Método

Qualquer pedido de devolução começa a ser processado durante o horário de funcionamento do nosso atendimento comercial dentro de 48 horas úteis. O tempo total necessário para processar qualquer devolução dependerá exclusivamente do método de pagamento que utilizou. Qualquer devolução será processada através do mesmo método de pagamento que utilizou. Se não for possível efetuar uma devolução através do mesmo método de pagamento, procederemos à creditação de quaisquer valores na sua conta para que possa ser utilizado em outros serviços, registos ou renovações.

5. Número Contribuinte

Sem ter um NIF associado à sua conta, todas as faturas-recibo são emitidas sem NIF associado.

Como tal, é necessário ter um NIF associado à sua conta para que qualquer fatura-recibo seja emitida com um NIF. É possível indicar o NIF durante ou após o registo da sua conta a qualquer momento no Manager.

A Autoridade Tributária e Aduaneira não permite anular faturas-recibo emitidas sem um NIF associado.

Se por qualquer motivo não for possível anular uma fatura-recibo, não poderemos efetuar a devolução de quaisquer valores. Se for o caso, procederemos à creditação de quaisquer valores na sua conta para que possa ser utilizado em outros serviços, registos ou renovações.

6. Outras Informações

Não efetuamos devoluções de quaisquer outros serviços (incluindo mas não limitado a subscrições, registos ou renovações).

Dispõe de 30 dias para solicitar a devolução de quaisquer valores, a contar a partir do momento que solicitou o cancelamento do serviço.

Reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa administrativa e quaisquer encargos inerentes pago a terceiros para proceder à devolução de quaisquer valores.

Se tiver alguma dúvida acerca da nossa politica de devolução, não hesite em contactar o nosso atendimento comercial.